segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Weekend

Bom não tem como dizer que cada dia é igual a outro, a esquina nunca é a mesma nem a paradas de ônibus, nem os supermercados enfim, essa semana passou muito rápido,  se você não tiver nada que fazer ou organizar, talvez não dê tempo de aproveitar bem o dia, e na hora do almoço hmmmm( me faz lembrar da comida brasileira, aproveite bem esse momento ai por mim).
Este weekend, foi tudo de bom, tivemos( eu e outros intercambista) a oportunidade de visitar uma cidade próximo de Dublin que se chama Bray. Ao chegar em Bray o frio ainda estava bom, todos muito animados para esse evento, então seguimos em direçao a Cruz, simples né, mais não foi tão fácil assim, tivemos que andar bastante, subindo e subindo e subindo, até que enfim continuamos subindo again again again....
Até que paramos em frente a uma muralha enorme e ai tivemos que escalar, tarefa não fácil mais muito divertido, nunca imaginei que sairia do Brasil para fazer rapeu aqui, mais muito bom isso, diferente.
Bom conseguimos subir para chegar na cruz, nada igual uma visão fantástica, valeu apena. ( Você conferir as fotos no orkut, e no video que esta disponivél no mesmo ou no Youtube).
Ah não posso esquecer dos pubs, aqui tem um monte deles, fomos ao .....hmmm me esquecir e não sei como realmente se escreve aquele nome, bom continuando, fomos todos novamente em um pub, onde aconteceu algo terrivél, pois é, lá tive a infelicidade de perder a chave do apartamento, aqui não tem nada pior do que isso, porque além de uma copia ser 40 euros não tem como fazer uma copia dessas chaves de códigos assim, mas tudo bem, a tristeza é inevitável, mas não pude deixar que esse incidente me abalasse. Ah não querendo tocar no assunto mas já falando, as pessoas aqui não andam tão limpinhas assim, não estranhe se você chegar em uma festa ou outro lugar e sentir aquele perfume natural,hhhh Horrivél quase morrir, se bem que ainda nem estamos no inverno, não quero nem imaginar como vai ser, isso muito me preocupa rrsrsrrssrss No outro dia de bem com  a vida meus colegas e eu fomos passear e conhecer a parte mais história da cidade como as Catedral Christ Church and St. Paticks que por sinal é muito linda. O grupo é muito divertido e legal. Gente da gente.
Ah não esquecendo, aqui prox ao apto, tem uma pequena feira de verduras e legumes, resolvir comprar uns legumes, ao chegar proximo da barraquinha, sentir algo me puxando, sei lá o minimo esquizito, pois é, era o dono da barraca, uma dica jamais faça isso aqui, você não pode se quer escolher as coisas que vai levar, bom continuando, ele começou a falar um monte de coisas, como do tipo, "você não pode tocar nas coisas, que irresponsável, não vê que esta tudo limpo e organizado "entre outras coisas, mesmo assim fiz minhas compras e eu e Silvana que estava me acomponhando no momento saimos rindo o que deixou o mais irritado.
Lembrando para maiores informações sobre a Irlanda não exulte em perguntar, até mais.

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O dia que parece noite e a noite que parece dia


Ao olhar no relógio puder perceber que já era quase hora de se organizar para sair para o meu primeiro dia de aula, mais ao olhar para o tempo não dizia a mesma coisa não tinha nada haver com o relógio, ainda estava escuro e quase 8:00 da manhã e então fiquei na dúvida será se o meu relógio esta errado ou tinha acordado muito cedo?  Mais a verdade que aqui a manhã parece noite e noite parece dia, até o tempo é esquerdo.
Where are you from?Não poderia faltar essa pergunta, a sala de aula me fez sentir como  naquelas filmes com aqueles corredores e estrutura diferente, bom me apresentei e assim deu-se inicio ao nosso primeiro dia de aula. Ah queria lembrar que além do horário, tem algo muito difícil aqui, que é “Take a shower” é isso mesmo tomar banho aqui não é tarefa tão simples assim, primeiro o “Toilet” que não ajuda em nada, imagina você tomando banho em um “small toilet”, dentro de uma banheira, é isso mesmo, dentro de uma banheira, mais não como os filmes cheio de espumas e coisas e tal mais em pé, traduzindo, você deve tomar seu banho dentro de uma banheira em pé para não molhar nada, a segunda coisa difícil é a própria água, que parece que esta... Hummm deixa pra lá, uma dica, acorde cedo e faz uma reflexão que você vai tomar banho e depois quando estiver dentro da banheira encare essa guerra como se fosse uma batalha sem volta, um caminho sem retorno e tudo que sua imaginação poder compreender.
 A escola tem excelentes profissionais em todos partes para “ Help you”.  Sem nada a reclamar, como uma boa aluna no final da aula me dirige em sentido a casa, foi quando pensei tenho que fazer umas compras, afinal de contas agora é que elas, tão descontraída nem percebir que estava indo em sentido errado da residência, quando parei e olhei pra toda aquela gente, pude então ter a exata certeza que já estava perdida “again”, então liguei para o Wagner, lembram dele na parada de ônibus, pois é foi ele que mais uma vez que me orientou para casa, até ai tudo bem, agora sim, fui ao supermercado, ah para não esquecer, Os supermercados não dão sacolas, toda a sua compra tem que ser exclusivamente levadas na mão, justamente por respeito ao meio ambiente então com muita dificuldade fiz umas pequenas compras e com ajuda de Wagner puder levá-las para casa e depois retornar para comprar de novo, afinal de contas não tem braços tão grandes assim, Ah outro detalhe, as portas daqui são todas automáticas, imagina uma porta como hummm da sei lá como de um banco pesada e com travas que abrem com chaves, não girando mais encostado a chave na porta para poder abrir-la, caso você tenha que passar pela portas 10 vezes, serão 10 vezes que você vai ter que fazer todo procedimento, não esquecendo que uma só abre quando a outra esta fechada. Mais depois de você ficar pressa entre uma porta e outra você aprende a lição direitinha.

terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ireland- first day


Primeiro dia, assim que dei inicio a minha viagem, tive uma sessão que não era a única pessoa a fazer, pensar e sentir a mesma coisa tive uma vontade enorme de pular e acima de tudo agradecer a Deus Por cada passo dado, sai de São Paulo como se fosse a minha primeira viagem, na verdade estava sendo a minha primeira viagem, todas aquelas pessoas estranhas, de modos diferentes em um único lugar se tornava fantástico e ao mesmo tempo... hummm sei lá o que, diversos idiomas e países esperando por uma única fila, a de embarque.
Iniciou-se a chamada no portão e como todo boa estudante fui na classe E rssrsr que por sinal foi muito boa, até então a melhor classe que já andei até hoje, tive um vôo de 14 horas pela KLM, imaginei que chegaríamos logo mais depois do segundo lanche e do jantar percebir que não era tão perto assim, na verdade viramos de um dia para outro entrando em um fuso  totalmente diferente do que já estou acostumada, mais magnífico, nem percebir tanto porque a viagem foi tranqüila.
O primeiro frio na barriga veio com a emigração, errei a fila e me mandaram para a primeira fila que era da emigração, fiquei muito nervosa mais nem isso você pode demonstrar porque pode ser bem pior, aquelas pessoas do outro lado do balcão parecendo agentes do FBI te investigando, depois de algumas perguntas, tiraram uma foto minha, mediram minha altura , mostrei os documentos da escola, passaporte e outros e sai aliviada, pisando o mais rápido que pude, depois do primeiro frio na barriga, outra surpresa, quando embarquei no rio a minha bagagem foi despachada diretamente para Dublin e ai que no meio de meio mundo de bagagens tive que chamar um oficial que se encontrava no meu caminho para poder auxiliar em qual das esteiras encontraria a minha, tarefa que não foi difícil, depois de pego as bagagem enfim sai dali o mais rápido possível, tive que comprar um cartão por 4euros que ao colocar no orelhão de cor laranja, antes de falar já tinha uma mulher falando sem parar, e perguntar como posso ajudá-la mais antes de responder ela falava e falou até cai a ligação, então resolvir pedir ajuda a um senhor que também esperava um aluno da Arábia saudita, qual orelhão utilizar, nos dirigimos para o azul e assim puder contactar com Wagner, o Tutor da Egali e me deu as informações necessárias para poder chegar na O’Connel Street, então tudo bem, agradeci ao homem que me ajudou a encontrar o orelhão certo fui em direção a parada de ônibus e peguei o ônibus Aircorch paguei 7 euros( detalhe os ônibus não dão troco) e para mais uma surpresa, como a Irlanda deve uma mãozinha da Inglaterra, os ônibus, os carros e as vias, são ao contrario ou seja do lado esquerdo, se você quiser atravessar a rua cuidado, não olhe para o lado, olhe para o outro é isso mesmo, de sentido ao contrario.
Então assim terminou meu primeiro dia de viagem quando vi o Wagner encostado na primeira parada do O‘Connel Street, agora sabia que já não estava só, já tinha um guia,rsrsrsrs
Mais a viagem não parou ai, fizemos um tour pela cidade para conhecer os principais pontos, na verdade não imagino por onde passei porque passamos por tantos lugares que parecia que estávamos dando voltas em torno da praça.
Depois de um belo banho e uma comida light pude então deitar e me preparar para o segundo dia em Dublin.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

PORTAL DE ENTRADA DA CIDADE ARRAIAL DO CABO-RJ

Como todos podem ver, esta foto foi feita com a ajuda do companheiro de muitas aventuras  o nosso Classic. Apareceu um pedaço dele (rsrsrsrss..).