terça-feira, 12 de outubro de 2010

Ireland- first day


Primeiro dia, assim que dei inicio a minha viagem, tive uma sessão que não era a única pessoa a fazer, pensar e sentir a mesma coisa tive uma vontade enorme de pular e acima de tudo agradecer a Deus Por cada passo dado, sai de São Paulo como se fosse a minha primeira viagem, na verdade estava sendo a minha primeira viagem, todas aquelas pessoas estranhas, de modos diferentes em um único lugar se tornava fantástico e ao mesmo tempo... hummm sei lá o que, diversos idiomas e países esperando por uma única fila, a de embarque.
Iniciou-se a chamada no portão e como todo boa estudante fui na classe E rssrsr que por sinal foi muito boa, até então a melhor classe que já andei até hoje, tive um vôo de 14 horas pela KLM, imaginei que chegaríamos logo mais depois do segundo lanche e do jantar percebir que não era tão perto assim, na verdade viramos de um dia para outro entrando em um fuso  totalmente diferente do que já estou acostumada, mais magnífico, nem percebir tanto porque a viagem foi tranqüila.
O primeiro frio na barriga veio com a emigração, errei a fila e me mandaram para a primeira fila que era da emigração, fiquei muito nervosa mais nem isso você pode demonstrar porque pode ser bem pior, aquelas pessoas do outro lado do balcão parecendo agentes do FBI te investigando, depois de algumas perguntas, tiraram uma foto minha, mediram minha altura , mostrei os documentos da escola, passaporte e outros e sai aliviada, pisando o mais rápido que pude, depois do primeiro frio na barriga, outra surpresa, quando embarquei no rio a minha bagagem foi despachada diretamente para Dublin e ai que no meio de meio mundo de bagagens tive que chamar um oficial que se encontrava no meu caminho para poder auxiliar em qual das esteiras encontraria a minha, tarefa que não foi difícil, depois de pego as bagagem enfim sai dali o mais rápido possível, tive que comprar um cartão por 4euros que ao colocar no orelhão de cor laranja, antes de falar já tinha uma mulher falando sem parar, e perguntar como posso ajudá-la mais antes de responder ela falava e falou até cai a ligação, então resolvir pedir ajuda a um senhor que também esperava um aluno da Arábia saudita, qual orelhão utilizar, nos dirigimos para o azul e assim puder contactar com Wagner, o Tutor da Egali e me deu as informações necessárias para poder chegar na O’Connel Street, então tudo bem, agradeci ao homem que me ajudou a encontrar o orelhão certo fui em direção a parada de ônibus e peguei o ônibus Aircorch paguei 7 euros( detalhe os ônibus não dão troco) e para mais uma surpresa, como a Irlanda deve uma mãozinha da Inglaterra, os ônibus, os carros e as vias, são ao contrario ou seja do lado esquerdo, se você quiser atravessar a rua cuidado, não olhe para o lado, olhe para o outro é isso mesmo, de sentido ao contrario.
Então assim terminou meu primeiro dia de viagem quando vi o Wagner encostado na primeira parada do O‘Connel Street, agora sabia que já não estava só, já tinha um guia,rsrsrsrs
Mais a viagem não parou ai, fizemos um tour pela cidade para conhecer os principais pontos, na verdade não imagino por onde passei porque passamos por tantos lugares que parecia que estávamos dando voltas em torno da praça.
Depois de um belo banho e uma comida light pude então deitar e me preparar para o segundo dia em Dublin.

Um comentário: