quinta-feira, 14 de outubro de 2010

O dia que parece noite e a noite que parece dia


Ao olhar no relógio puder perceber que já era quase hora de se organizar para sair para o meu primeiro dia de aula, mais ao olhar para o tempo não dizia a mesma coisa não tinha nada haver com o relógio, ainda estava escuro e quase 8:00 da manhã e então fiquei na dúvida será se o meu relógio esta errado ou tinha acordado muito cedo?  Mais a verdade que aqui a manhã parece noite e noite parece dia, até o tempo é esquerdo.
Where are you from?Não poderia faltar essa pergunta, a sala de aula me fez sentir como  naquelas filmes com aqueles corredores e estrutura diferente, bom me apresentei e assim deu-se inicio ao nosso primeiro dia de aula. Ah queria lembrar que além do horário, tem algo muito difícil aqui, que é “Take a shower” é isso mesmo tomar banho aqui não é tarefa tão simples assim, primeiro o “Toilet” que não ajuda em nada, imagina você tomando banho em um “small toilet”, dentro de uma banheira, é isso mesmo, dentro de uma banheira, mais não como os filmes cheio de espumas e coisas e tal mais em pé, traduzindo, você deve tomar seu banho dentro de uma banheira em pé para não molhar nada, a segunda coisa difícil é a própria água, que parece que esta... Hummm deixa pra lá, uma dica, acorde cedo e faz uma reflexão que você vai tomar banho e depois quando estiver dentro da banheira encare essa guerra como se fosse uma batalha sem volta, um caminho sem retorno e tudo que sua imaginação poder compreender.
 A escola tem excelentes profissionais em todos partes para “ Help you”.  Sem nada a reclamar, como uma boa aluna no final da aula me dirige em sentido a casa, foi quando pensei tenho que fazer umas compras, afinal de contas agora é que elas, tão descontraída nem percebir que estava indo em sentido errado da residência, quando parei e olhei pra toda aquela gente, pude então ter a exata certeza que já estava perdida “again”, então liguei para o Wagner, lembram dele na parada de ônibus, pois é foi ele que mais uma vez que me orientou para casa, até ai tudo bem, agora sim, fui ao supermercado, ah para não esquecer, Os supermercados não dão sacolas, toda a sua compra tem que ser exclusivamente levadas na mão, justamente por respeito ao meio ambiente então com muita dificuldade fiz umas pequenas compras e com ajuda de Wagner puder levá-las para casa e depois retornar para comprar de novo, afinal de contas não tem braços tão grandes assim, Ah outro detalhe, as portas daqui são todas automáticas, imagina uma porta como hummm da sei lá como de um banco pesada e com travas que abrem com chaves, não girando mais encostado a chave na porta para poder abrir-la, caso você tenha que passar pela portas 10 vezes, serão 10 vezes que você vai ter que fazer todo procedimento, não esquecendo que uma só abre quando a outra esta fechada. Mais depois de você ficar pressa entre uma porta e outra você aprende a lição direitinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário